Sopas & Caldos - Quentinhas

Receitas Para o Dia Das Mães

Não é simples a vida de quem necessita abrir mão do açúcar. Chás Dão Sabor A Preparações Numerosas E Bem como São capazes de Ser Usados Como Temperos por experiência própria. Festival Mesa Santa Reúne Restaurantes Do Cadeg Com Menus De Frutos Do Mar O Dia formiguinha nesse lugar passou por uma severa dieta durante a gestação: “no suggar” e “no carbs”. Até em festinhas, tive de impedir brigadeiros, coxinhas, bolos. Não houve exceções. Entretanto eis que a minha fantástica (e compreensiva) nutricionista Paula Crook chegou com uma receita de bolo que pude consumir sem me preocupar.

Advertisement

Apresenta pra imaginar a alegria? Claro, não podia ingerir a assadeira inteira. Tive de continuar numa fatia por dia. E devo reconhecer que não é um bolo muito açucarado. Dica: para dietas mais rígidas, que não admitem nem ao menos um pingo de açúcar, o impecável é não acrescentar a cobertura (farofa).

Fatie as maçãs e deixe-as embebidas no suco de limão, enquanto prepara a massa. Misture bem a farinha, a aveia, o açúcar mascavo, o óleo, os ovos batidos, o leite e o fermento. A massa ficará com pedaços, não se preocupe. Para a cobertura, misture em uma tigela a outra metade da aveia e do açúcar, raspas da casca do limão e a canela formando uma farofa. Unte e polvilhe farinha na maneira. Receita De Torta Holandesa Rápida De Liquidificador /p>

Advertisement

Acenda o forno e derrame a massa pela maneira untada. Espalhe por cima as maçãs picadas e, sobre isto elas, a farofa. Coloque no forno por em torno de trinta minutos ou até enfiar um palito e ele sair seco. Atenção: esta coluna ficará fora do ar por algumas edições, no entanto volta logo. Giuliana Bastos - giulibastos@ig.com.br - Giuliana Bastos é jornalista no setor de gastronomia. É autora do Dicionário Gastronômico Café com suas Receitas, Ed.

  • Gengibre e canela a seu gosto
  • 1/2 xícara de Cardápio Low Carb De 7 Dias Para Emagrecer Pela Primeira Semana branco ralado
  • Melhoria o sistema gastrointestinal
  • Bata as cenouras, o óleo, o açúcar e os ovos no liquidificador até triturar e misturar bem
  • Rocambole de Doce de Leite Descomplicado
  • Adicione o ‘purê’ de banana à mistura de chocolate

Uma fortuna de contrastes entre o sabor neutro da pupunha, o amarguinho da taioba e a leveza do lagostim. Com uma receita tão brasileira de chef, o vinho também tinha de ser. Eudes escolheu a vinícola Pizzato. Jane Pizzato harmonizou a lasanha de pupunha com o Pizzato chardonnay, do Vale dos Vinhedos (RS), região que acabou de ganhar a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. Como bom caiçara, Eudes comentou que conhece bem um agradável peixe pela hora de obter e deu tuas dicas: as características que declaram o frescor são os olhos vivos (não conseguem estar esbranquiçados), a guelra vermelha e a barriga durinha.

Advertisement

Quanto ao camarão, no momento em que não está muito fresco o rabinho tende a escurecer. O melhor é que ele tenha modelo de anzol e ter porte radiante. Nesta aula tão generosa, em que Eudes descreveu alguns dos seus segredos culinários, pude perceber o motivo dele ter abocanhado o prêmio de chef revelação de 2010 na revista Prazeres da Mesa. Seu serviço, executado com técnica e criatividade, pode ser conferido no restaurante Teu Sebastião, pela praia de Maresias, no litoral paulista.

Corte as lâminas de palmito com a socorro de um mandolin (fatiador de legumes manual). Grelhe em uma frigideira antiaderente e reserve. Numa panela derreta a manteiga com a cebola. Refogue rapidamente a julienne de taioba e tempere com sal e pimenta a teu modo. Tempere os lagostins com sal e pimenta do reino branca. Grelhe numa frigideira antiaderente.

Share This Story

Get our newsletter